Tratamento

Home / Sobre Nós / Tratamento

TERAPIA DE GRUPO

O alcoolismo e a dependência química são doenças reconhecidas como tal pela Organização Mundial de Saúde.

São doenças incuráveis, mas que possuem tratamentos. Demoram a manifestar seus sintomas mais graves, mas são progressivas, levando, em grande parte dos casos, à morte. Ao contrário do que a maioria das pessoas crê, a ingestão de bebida e uso de drogas pelo doente não se devem à falta de vergonha ou a problemas pessoais ou familiares, sendo antes a manifestação da doença em seus estágios mais avançados.


ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

A A.A.E.S.P. está buscando novas parcerias. 

USUÁRIOS DE OUTRAS DROGAS

Embora a AAESP seja, desde o seu início, voltada principalmente para o problema do alcoolismo, muitos de nossos companheiros foram também usuários das chamadas drogas ilícitas. Estes companheiros conseguiram, através do nosso programa de abstinência total e terapia de grupo, se afastar delas e são testemunhas de que o método funciona também neste caso.

Nós da AAESP atribuímos este sucesso de recuperação ao fato de que o álcool, a droga liberada, é a porta de entrada para as demais drogas, e, atualmente, vê-se cada vez mais a chamada dependência cruzada, onde o usuário de cocaína, maconha ou crack misturam as mesmas com abebida alcoólica.


Primeiro consomem o álcool, que tem o efeito de suprimir a autocensura do indivíduo. O fato de não consumir mais o álcool é um poderoso freio para outros consumos. Assista uma de nossas reuniões, o tratamento é totalmente gratuito.